pt / en

Destaques

Conhecer a realidade do mercado de trabalho

Evento na Unicap vai transmitir a realidade do mercado e suas inovações aos estudantes universitários

Sonhar com uma profissão e inscrever-se em uma universidade tendo como maior motivação este desejo, mesmo sem conhecer muito bem o mercado de trabalho. Esta é a realidade de boa parte dos universitários. Por isso, a Empresa Júnior Unicap, em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco e apoio do Sebrae, irá promover o Mercap, evento com o propósito de transmitir a realidade do mercado e suas inovações aos estudantes dos mais diversos cursos que a universidade oferece. O encontro acontece hoje e amanhã, na Unicap. As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas por meio do link www.even3.com.br/mercap

Baseado em três pilares – Mercado, Inovação e Execução – o evento procurará desenvolver e capacitar estudantes das áreas de Gestão (Economia, Contábeis e Administração), Arquitetura, Engenharias, Direito, Comunicação e Saúde, por meio de palestras, workshops e stands. Depois de inscrito, o participante faz o credenciamento na hora e local precisando, portanto, chegar com alguma antecedência. As palestras acontecem pela manhã e à noite enquanto os workshops, à tarde (são 10 no total). Segundo o presidente institucional da Empresa Júnior Unicap, José Luiz da Silva, neste último caso as inscrições devem ser feitas antecipadamente. Afinal, alguns já estão com 100% das vagas preenchidas. “Há workshops de fotografia, introdução ao mercado financeiro, de trabalho. Neste último, é possível, por exemplo, aprender como montar um currículo bem elaborado”, explica. Haverá também 9 stands, sempre das 9h às 20h30, de variadas empresas como CNA e Papo de Universitário com rodas de oratórias, dinâmicas com o público, além de ações acontecendo ao ar livre, como shows de bandas locais.

Empresas como PwC, por exemplo, uma das maiores do mundo na área de consultoria, fará recrutamento no local. “Nosso foco principal são estudantes, mas também buscamos atingir pessoas recém-formadas e profissionais de mercado que querem se desenvolver, fazer network. O encontro traz empresas renomadas como a Martorelli, Da Fonte, Berlim Digital, Deloitte, Dreams (da área de intercâmbio em franco crescimento no Nordeste), Mercedes e Wix, uma das maiores plataformas de criação de sites do mundo com sede em Israel e que possui mais de 140 milhões de usurários no mundo inteiro. Eles farão uma palestra sobre e-commerce”, completa. Haverá presenças como a dos jornalistas Aroldo Costa e Flávio Vasconcelos; do professor Gil Giardelli, referência no tema inovação e futurismo no Brasil; do arquiteto Romero Duarte, dentre outros. Os inscritos encontrarão também painéis sobre empreendedorismo jovem. Ao longo de todo o evento, haverá sorteios, entrega de brindes e dinâmicas. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 4 mil pessoas em todo o período. No Recife, o Mercap representa a abertura da Semana Global de Empreendedorismo, do Sebrae, que acontece de 5 a 9 de novembro em mais de 150 países.

Fonte: Diario de Pernambuco