O Escritório

Apresentação

Fundado em 1983 pelo advogado João Humberto Martorelli, Martorelli Advogados é um dos mais tradicionais escritórios de advocacia da Região, reconhecido pela ética, excelência e alto padrão de qualidade no atendimento prestado aos clientes.

Desde sua fundação, o escritório traça uma história plena de pioneirismo e se coloca na liderança do setor no Nordeste. No final da década de 1980, por exemplo, Martorelli Advogados foi o primeiro escritório pernambucano a integrar o Centro de Estudos das Sociedades dos Advogados (CESA), sediado em São Paulo. Nesta época, o escritório passou a ter contato permanente com as maiores empresas de advocacia do sudeste do país, que começavam a se firmar nos idos de 1990 com um modelo próprio de gestão.

A mudança na cultura organizacional do escritório foi, então, iniciada. Martorelli Advogados foi pioneiro no Nordeste ao abandonar o formato de “boutique” para alcançar o estágio – e a respectiva complexidade – das empresas de advocacia, preparadas para atender clientes em larga escala, e nas mais diversas áreas do direito.

A nova fase veio acompanhada por um plano rigoroso de expansão. A tecnologia na prestação de serviços, consolidada no Recife, foi levada para capitais como Salvador, João Pessoa, Maceió, Aracaju, Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro. O atendimento full service, abrangendo todas as áreas do direito, com exceção da criminal, tornou-se uma das marcas da sociedade, a primeira a oferecer tal diversidade no Nordeste.

O atendimento implantado permitiu um olhar multidisciplinar em torno de cada questão jurídica. Semanalmente, profissionais das diferentes especialidades passaram a se reunir para analisar os processos que chegavam, entendendo as principais especificidades das causas apresentadas. A capacidade de resposta também se tornou um diferencial.

Mas, nos últimos anos, a empresa, associada a outros escritórios, também mantém presença no exterior. Tais associações buscam explorar oportunidades de investimentos de empresários brasileiros, sobretudo do Nordeste, no mercado europeu e norte-americano. A atuação global, envolvendo o patrocínio de causas em países de outros continentes, integra agora o conjunto de atividades desempenhadas por Martorelli Advogados, que defende o interesse de seus clientes sempre que a intervenção jurídica se fizer necessária. Onde for.

Mesmo com o crescimento alcançado, os princípios da função social da advocacia e do exercício ético da profissão, que motivaram ações pro bono ao longo dos anos, permanecem vivos no cotidiano do escritório e assim são repassados de uma geração para outra, dentro de Martorelli Advogados.